terça-feira, 21 de abril de 2009

:: Afinidade :::

Peopleeeessssssss!!!! Voltei, desculpa a demorinha, mas a facu tah acabando com meu tempo! hehe!! Mas isso é assunto pra outro post!
Lendo um blog de "alguém" so special to me, me deparei com um texto MA-RA-Vi-LHO-SO de, creio eu, ser,Arthur Távola . Nunca ouvi falar sobre esse cara, mas o texto cujo o titulo é AFINIDADE, me chamou a atenção, por isso, estou colocando o trecho final, e que mais mexeu comigo, do texto!
Espero que gostem!


"[...]porque o que define a afinidade é a sua existência também depois. Aquele ou aquela de quem você foi tão amigo ou amado, e anos depois encontra com saudade ou alegria, mas percebe que não vai conseguir restituir o clima afetivo de antes, é alguém com quem a afinidade foi temporária. E afinidade real não é temporária. É supratemporal. Nada mais doloroso que contemplar afinidade morta, ou a ilusão de que as vivências daquela época eram afinidade. A pessoa mudou, transformou-se por outros meios. A vida passou por ela e fez tempestades, chuvas, plantios de resultado diverso. Afinidade é ter perdas semelhantes e iguais esperanças, é conversar no silêncio, tanto das possibilidades exercidas, quantos das impossibilidades vividas. Afinidade é retomar a relação do ponto em que parou, sem lamentar o tempo da separação. Porque tempo e separação nunca existiram. Foram apenas a oportunidade dada (tirada) pela vida, para que a maturação comum pudesse se dar. E para que cada pessoa pudesse e possa ser, cada vez mais, a expressão do outro sob a forma ampliada e refletida do eu individual aprimorado."

Nenhum comentário: