quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

.:: Yeah! i'm better than yesterday ::.

1 Comentários


Olá pessoas, como estão?
Bom... Eu contrario do que estava ontem, jah estou melhor! Acho que estou recebendo ajudas externas! Não intenderam? Bom... Eu explico!

Quem me conhece, por pouco que seja, sabe que sou um viciado em livros! Gosto de ler tudo quanto é tipo de coisa, mas claro que há suas excessões, como Auto-Ajuda!
Sim, lembram da febre daquele livro O Segredo? Well...well....well, não gastei meu tempo lendo aquilo!!! Me desculpem quem leu e gostou, mas gosto é gosto! hahahaha!!!
Mas deixa eu falar sobre o grande motivo dessa minha voltar por cima no meu momento deprê!

A mais ou menos 3 dias atrás, fui naquelas lojas onde você troca revistas e coisas que não quer mais e pega outro livro, cd, DVD, enfim... qualquer coisa que te agrade!
Pois bem, juntei todas as minhas revistas "GALILEU" e " 4 RODAS" mais um livro do Harry Potter e um outro livro da escritora Maria José Dupré! Não lembro o nome! Faz muito tempo que li ele! hgaahahahah! Mas tah voltando ao tricô! Tinha muito pouco tempo pra escolher um livro que me agradace e então, como sempre, escolhi o livro pela capa! Gosto daqueles livros que te aguçam o sentimento de mistério, que me desperte a vontade de saber o porque da capa ser assim! E pegue esse Livro " Luar Peregrino de Wilson Frugilo Jr."!
Pois bem, pessoas... comecei a lê-lo feito doido! Nunca tinha lido um Romance Espírita! Sim... Isso mesmo!!!!! A Família da minha mãe sempre frequentou o espiritismo e até eu já fui ver como é... e pessoassssssss, nada a ver com MACUMBA!!!! Sim, é verdade!!!

Sempre fica neh aquele medo...." Ai meu Deus Espíritas... Eles vão ficar mexendo com oss espíritos" Uuuuuuuhhhhh!!!!!!! hahahahhaah!!! Brinkadeiras a parte, o espiritismo é coisa séria!
Prometo que posto a sinopse do livro aqui no final do post tah! Mas é... Você começa a perceber junto com a história do livro que não estamos sozinhos! E que não existe só Deus e Jesus que podem nos ajudar!
Lembra do filme " Cidade dos Anjos"? Sim.... É mais ou menos isso! Só que estamos sempre rodeados pelos espíritos amigos, e sempre os espiritos não amigos tentando nos afetar de algum modo!
No livro até onde eu estou lendo, o personagen principal, Lélis, junto com os espiritos amigos, vão em busca de sua memória! Sim... a ganância fez com Lélis sofresse um acidente e perdesse a memória. Mas é assim. O livro Luar Peregrino, está consiguindo me fazer enxergar o quão necessário é, sermos bons. O quao necessário é termos um momento para conversar com quem está sempre conosco! Não sabe a quem pedir ajuda? Então Ore!!! Fale com seus anjos amigos! Meso que não os ouça, mas você concerteza vai saber quando eles estiverem te ouvindo!

Não estou fazendo apologia a nada, mas só queria compartilhar com vocês o quao bem está me fazendo ler, pela primeira vez, Luar Peregrino!
Ah! Como prometido, aqui está a sinopse do livro!!! E quando acabar de ler, faço mais um post sobre ele! Um forte abraço a todos que visitam o meu blog! E a todos que me deram apoio ou uma palavra amiga, durante todos os meu momentos Deprê!!!!

Sinopse:

Esta empolgante obra narra a trajetória de Lélis em busca de sua identidade, já que, por força de um atentado contra a sua vida, sofre perda parcial da memória. Lélis não se recorda quem é, nem de ninguém, mas continua senhor de seus conhecimentos, principalmente os da Doutrina Espírita. Sofre intensa perseguição daqueles que o querem eliminar, bem como de Espíritos das trevas a ele ligados por laços do passado: a temível Legião dos Corvos. Em contrapartida, é auxiliado por Cláudia e por outros Espíritos, trabalhadores do bem. É nessa caminhada, cheia de muita ação e aventura, que ele espalha profundos ensinamentos sobre a vida, dentro da visão espírita, sempre auxiliando os mais necessitados. E descubra o porquê do nome "Luar Peregrino". Este livro foi editado anteriormente em 10 volumes.

Frungilo Júnior, Wilson (autor)
Romance - 608 págs. 14X21 cm

quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

2 Comentários
I don't wanna talk...

Hello folks, How you doin'?
Sim, to meio down hoje.
I don't wanna talk, é bem isso mesmo o que eu estou sentindo! Não quero falar, não quero conversar, não quero nada, e nem ninguem!
Como disse meu horóscopo de hoje! " Medite você anda muito agitado". Sim, depois disso vou começar a levar mais a sério o que diz o meu horóscopo!
Mas bem, hoje como tantos outros, foi e está sendo um dia horrible!
Preciso me achar no meio desse caos que anda a minha vida! Na verdade acho que estou sentindo muita a falta de alguém. Mas não quero voltar, não posso voltar!
Os motivos que me levam a essa conclusão? humm. são muitos, mas vou compartilhar um que acho fundamental!
Não quero voltar, para não magoar quem eu amo, quem eu gostria de estar perto, quem está me fazendo muita falta. Mas também não quero voltar para não me machucar! Me conheço... Não tão bem quanto gostaria, mas sei... que não faria o esforço de quem ama para `tê-la ao meu lado!
Duvida?.... Nossa! Essas são minhas amigas de longa data!
É muito angustiante viver cheio de regras, cheio de deveres cheio de tuuddooo!!! ontem na posse de Obama, senti a vontade de estar lah! Fazer parte daquela nação que acredita! Que está sentindo a mudança, está confiando em seu país! Mas , não que eu não goste daqui, nuss amo o Brasil, mas trocaria alguns minutos com qualquer um que morasse longe daqui! Longe dos meus pensamentos obscuros... massantes....

Perceberam? Comecei falando de uma coisa e infiei outro assunto, nada a ver com o que eu quero falar! hahahahah!! Bem, este sou eu! Prazer... Fernando! O imperfeito!
Ai, sei lá! Não consigo viver com a idéia que não nascemos para viver sozinhos! Acho que vou virar padre! Ser padre nao é um desejo que me veio a mente agora! Já vinha pensando nessa hipótese desde pequeno! Mas não sei se aguentaria viver sem provar da beleza e da sinfonia que é AMAR! Como pode um ato tão lindo ser proibido para uma pessoa que aceita ser o que é!
Mas dogmas são dogmas e heranças culturais são heranças cuturais!

Seria muito mais fácil se tudo fosse o mais simples possível! Porque que tem que ser o dinheiro que te faz alguém ou não? O carater é pra quê? Só pra fazer discursos bonitos? Tocar o coração das pessoas que precisam dela pra alcançar agum objetivo? Oops! Me perdi no assunto de novo!

Olha só! Pra não confundir mais vocês vou acabando este post por aqui! Querendo matar o primeiro que me aparecer pela frente! Querendo jogar tudo pro alto, ficar isolado, refletindo...meditando...chorando! Isso é o que me deixa mais irritado! Não consigo encarar a vida de frente! Nos obstáculos que ela, a vida, me manda eu quero sair correndo! Desisitir de tudo! Mas sei que não posso ser assim! Não devo ser assim!
I don't wanna talk About the things we've gone through
Though it's hurting me
Now it's history
I've played all my cards And that's what you've done too
Nothing more to say
No more ace to play
I don't wanna talk
If it makes you feel sad
And I understand
You've come to shake my hand
I apologizeIf it makes you feel bad
Seeing me so tenseNo self-confidence
But you see
The winner takes it all
The winner takes it all...

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Ame e Dê Vexame - Roberto Freire

3 Comentários
Você ama aquela petulante. Você escreveu dúzias de cartas que ela não respondeu, você deu flores que ela deixou a seco, você levou para conhecer a sua mãe e ela foi de blusa transparente. Você gosta de rock e ela de chorinho, você gosta de praia e ela tem alergia a sol, você abomina o Natal e ela detesta o Ano Novo, nem no ódio vocês combinam. Então? Então que ela tem um jeito de sorrir que o deixa imobilizado, o beijo dela é mais viciante do que LSD, você adora brigar com ela e ela adora implicar com você. Isso tem nome.



Você ama aquele cafajeste. Ele diz que vai ligar e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário, ele escuta Sivuca. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha. Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado, e ainda assim você não consegue despachá-lo. Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Por que você ama este cara ? Não pergunte pra mim.



Você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes de Woody Allen, dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem o seu valor. É bonita. Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar. Independente, emprego fixo, bom saldo no banco. Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettuccine ao pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém e adora sexo. Com um currículo desses, criatura, por que diabo está sem um amor?


Ah, o amor, essa raposa. Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados. Não funciona assim. Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não-fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta. O amor não é chegado a fazer contas, não obedece à razão.



O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Costuma ser despertado mais pelas flechas do cupido que por uma ficha limpa. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referências.

Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca. Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos tem às pencas, bons motoristas e bons pais de família, tá assim, ó.

Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é.